destaque

Preview - I Am Alive

Por Mcdonalds

Desenvolvedora: Ubisoft

Para: Ps3 e Xbox 360.


   Durante a E3 de 2008, ano em que a edição teve muitas revelações do meio gamístico, um trailler de um minuto e meio chamou a atenção do mundo, e mesmo sem quase nenhuma informação, milhares de pessoas começaram a esperar pelo dia em que esse game fosse lançado. Seu nome? I Am Alive.
  
   Descubra um pouco mais a respeito dele, abaixo.


Sobrevivendo Á Um Desastre

 
 
   O jogo se dá no mês de Julho de 2009, em Chicago que, após sofrer um terremoto de 10,3 pontos na escala Richter, fica totalmente destruída.
 
  O protagonista chama-se Adam Collins, um pacífico e simples funcionário que trabalha em um escritório. Após o incidente, ele vê a sua vida revirada (literalmente) de cabeça para o ar.

  O jogador terá então, o prazo de três dias para sair do prédio em que está. Ao conseguir cumprir esse objetivo, Adam, descobre que Chicago está simplesmente acabada (ela foi literalmente retirada do chão). Ele então se vê motivado a continuar sobrevivendo para encontrar a sua namorada, Alice, que ele acredita ainda estar viva.

  Adam irá encontrar um acampamento de sobreviventes (haverá missões requisitadas por alguns sobreviventes) e, além de tentar encontrar sua namorada, ele terá que trazer o máximo possível de pessoas para o refúgio e descobrir a verdadeira causa do terremoto, isso em meio ao caos gerado pelos novos constantes acidentes, causados pela fragilidade dos prédios, e a grupos de saqueadores atrás de comida, armas e de encontrar uma saída.

Realismo Catastrófico
 
  Um dos grandes chamativos de I Am Alive, são as possibilidades que o jogo oferece, por exemplo: Durante o jogo, Adam terá que entrar em conflito com alguns grupos de saqueadores, ou até mesmo sobreviventes que ele estava tentando ajudar, sendo assim, armas de fogo estarão presentes no game. Porém, mesmo que você tenha uma arma e suas balas tenham acabado (afinal, irá ser bem difícil achar munição durante o game), o jogador ainda poderá manter os inimigos longes. Como? Simplesmente apontando a arma para eles! Afinal, não é necessário que os adversários saibam que você não tem mais balas.
  Além disso, será possível usar da água (que recupera o nível de vida) para se livrar de combates (como distração aos inimigos. O jogo sempre lhe oferecerá o livre arbítrio para roubar, atacar, ajudar (isso afetará o resultado do final do game).

  O gameplay será em primeira pessoa, mas com partes em terceira pessoa. Quando o protagonista for lutar com armas, só será possível mirar em uma pessoa por vez (com isso, o jogador terá que prestar atenção para não ser pegue de surpresa pelos lados).

  O jogo não será open-world (livre pra ir aonde quiser), pois ele passará durante o período de nove dias e algumas áreas serão bloqueadas durante missões. E a história será contada com o recurso de flashbacks.

À Espera Pelo Terremoto


  O game já vem sendo desenvolvido desde 2005 e, mesmo pelo tempo de desenvolvimento, mostra gráficos incríveis (mesmo que o trailer da E3 de 2010 tenha sido um fiasco).

  Mesmo sem nem sequer ter sido lançado, a Ubisoft já confirmou, pelo menos, uma sequência, mostrando assim a confiança no sucesso de I Am Alive.

  Infelizmente, o game não sai antes de Abril de 2011, mas estaremos todos à espera desse grande título que promete estar no páreo de um dos games que irão abalar o mundo dos aficionados em vídeo-game.





Nenhum comentário:

Postar um comentário