destaque

Gamer Life - Level 2 - TV, Devolva A Minha Inocência!

Por Mcdonalds
Onde está a inocência das pessoas?

O que tem feito com que o indivíduo, hoje, a perca tão rápido?
Qual a influência dos games sobre isso?
E, cadê o meu controle?

  Você pode estar se perguntando: porque temos uma mulher (na foto original era muito gata, diga-se de passagem) com a célebre roupa da Chapeuzinho Vermelho? Para os bons conhecedores dos Irmãos Grimm, a resposta é simples. Em sua época de vida, os contos que são hoje narrados pela Disney,
 eram contadados em bares por homens bêbados com o simples objetivo de se entreterem. Na estória, o capuz vermelho serve como analogia a passagem da infância a puberdade da pobre menininha. "Beleza, mas como isso se encaixa aqui ?" A resposta é simples ( e vem com outra pergunta ) : De que forma os games tem influência sobre a perca da inocência?


  Na sociedade de hoje as pessoas se demonstram entendedoras de assuntos que, a sociedade não implica a suas idades. Essa perca se deve a alguns fatores : na comunidade mundial a precocidade está cada vez mais acentuada, por imposição dessa mesma. Vemos crianças discutindo assuntos que não deveriam, usando linguagens impróprias que, às vezes, nem nós mesmos sabemos. Também temos a influência da TV, que tem um papel fundamental nesse tema, onde TUDO está disponível à TODOS, e como somos apenas humanos, a curiosidade sobre o que não conhecemos nos leva a ver e experimentar coisas que não nos "pertencem". Viramos precoces por opção própria, a sociedade muda por nós. O mundo gira, o tempo passa, as pessoas mudam. - Beleza, mas isso todos as pessoas sabem (ou deveriam). O que, não se sabe é a influência dos games nisso.




   O nome é Queen Blades, anime adaptado à game no PSP. O propósito é ganhar um concurso de matança, em uma terra devastada e com corrupção. Você é uma das mulheres ultra-gostosas que aparecem. Qual o sentido do jogo ? Nenhum. Divertir, aos mais céticos. Porém sabe-se que o único propósito é vender e ver as pessoas esboçarem sorrisos ao jogarem o game. Agora, um game com um conteúdo como esse, está livre à todos jogarem. A classificação indicativa não funciona muito bem, existe forma de a burlar. Games que mostrem sexo, tiros e fantasia, podem sim confundir e criar um outro preceito em nossas crianças. Chocá-las, assustá-las, criar seres antecipados a sua idade. O uso de palavrões e expressões não adequadas a suas idades. Mas isso tudo irá depender de pessoa-a-pessoa. Como já havia dito antes, a base nesse caso, ainda é a educação: um indivíduo que sabe separar situações e situações, separar certo de errado e saber o que pode ou não, estará preparado a levar uma vida onde todas as suas fases são adequadas.

   Porém existem pessoas que não tem essa concepção. E preferem fazer as coisas "do seu jeito", levando a própria sociedade a ter receio dos games.

Isso nos leva à outro tema:
Até onde vai nossa liberdade?
Por que não posso jogar aquele game?
E por que alguém que não me entende me governa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário